segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

COMUNICAÇÃO É A CHAVE

Havia um garoto muito tímido que, sempre que precisava falar com as pessoas, ficava vermelho de vergonha. Ele cresceu numa modesta família de imigrantes que vivia no Rio de janeiro. Aos 14 anos queria trabalhar e ganhar dinheiro. Sua estratégia foi ir para as ruas e observar como agiam os camelôs no centro da cidade. Queria saber suas táticas de vendas e como compravam mercadoria. Então ele aprendeu sozinho a vender, desenvolveu habilidades de comunicação e, mesmo sendo um estreante, vendia mais do que os outros. O talento na comunicação foi se aprimorando, aos 18 anos virou locutor de radio. Teve ideia de instalar alto-falantes nas barcas Rio-Niteroi e, enquanto viajava para o trabalho, fazia anúncios entre uma musica e outra, vendendo bebidas. Um amigo lhe convidou para um negocio que consistia em vendas de cestas de Natal contendo presentes-surpresa. Mas o sócio não conseguia administrar o negocio que funcionava no porão de uma casa, os clientes não recebiam a mercadoria e aquilo só estava trazendo dor de cabeça. O jovem assumiu o negocio, pagou dividas, fez contratos com fabricantes de brinquedos e utilidades domesticas e passou a vender dezenas de milhares de cestas... e assim nasceu o Baú da Felicidade, a espinha dorsal dos empreendimentos do maior comunicador do Brasil: Silvio Santos.

Como diria Augusto Cury: "Toda mente e um cofre, não há mentes impenetráveis, apenas chaves corretas". Portanto, a arte da comunicação e a chave que abre muitas oportunidades. Sem ela, semelhantemente uma torre de Babel, qualquer empreendimento ou relacionamento esta fadado ao fracasso!

“A vossa palavra seja sempre agradável.” (Col. 4:6)    

Livro A Harpa de 1000 Cordas