segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TUDO A PARTIR DO NADA!

Um bonsai é uma espécie de árvore de origem japonesa que pode crescer em solo pobre, infértil, em temperatura e pressão desfavoráveis, tais como desertos e  montanhas. Essa planta faz muito do pouco!

No início do século XX, Francisco Matarazzo, saiu da Itália e veio se aventurar no Brasil. Quando começou a faltar farinha de trigo no país fez um empréstimo e montou um moinho em São Paulo. Depois investiu em outras áreas, ficou milionário. Chegou a ter 365 fábricas e 15 mil funcionários. Ele fez muito do pouco!

A física quântica afirma que desde pequenas partículas até imensos planetas podem surgir a partir do vácuo absoluto. Ou seja, é possível surgir tudo do nada!

A Bíblia diz Deus criou o mundo a partir do verbo (palavra), Moisés tirou água da rocha, Elias fez surgir azeite da botija vazia de uma viúva,  Jesus fez a multiplicação de 5 pães e 2 peixes e alimentou 5.000 homens. Esses são exemplos que é possível se  fazer muito a partir do pouco ou do nada!

Certa vez um homem que foi muito pobre e analfabeto, disse: "Não existe um só homem que não seja capaz de fazer mais do que aquilo que pensa que pode." Quem disse essa frase foi Henry Ford. Hoje sua empresa hoje vale U$ 47.5 bilhões.

E você? Tem certeza que não pode fazer nada a partir do tudo que é Deus na sua vida?

"Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias." (1 Reis 17:16).

Livro A Harpa de 1000 Cordas