sábado, 15 de novembro de 2014

ARQUIMEDES E JESUS

Aquimedes de Siracusa (287 a.C.- 212 a.C.) foi um matemático, físico, engenheiro, inventor, e astrônomo grego. Ele foi considerado um dos principais cientistas da Antiguidade Clássica. Entre suas contribuições à Física, estão as fundações da hidrostática e da estática, tendo descoberto a lei do empuxo e a lei da alavanca, além de muitas outras.

Enquanto tomava banho, descobriu o que mais tarde popularmente foi chamado de princípio de Arquimedes, em que um corpo imerso na água, é puxado para baixo devido força gravitacional, ao mesmo tempo em que é empurrado para cima, devido à força exercida pelo líquido, que alivia o peso do corpo. Essa força, do líquido sobre o corpo, é denominada empuxo.

Esse princípio mostra que nenhum de nós está livre de afundar. O peso de nossas responsabilidades, de nossas culpas, imperfeições e ignorâncias, tendem a nos puxar para baixo. Mas algo incrível nos é ensinado: o mesmo mar de problemas que tenta nos afogar é mesmo que faz flutuar. A culpa não está no mar, que cobre 75% da superfície terrestre, mas em nossa capacidade de nos adaptar à ele.

Durante o Cerco a Siracusa, Arquimedes foi morto por um soldado romano, mesmo após ter recebido ordens para que não o ferissem, devido à admiração que os líderes romanos tinham dele. 200 anos depois, os romanos matam o maior homem da história Jesus, aquele que desafiou o princípio de Arquimedes, fez um machado flutuar, e conseguiu andar sobre as águas!


Você também pode andar sobre o mar de problema do que afundam sua vida. Como diria Arquimedes:"Da-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo.", da mesma forma você tem um ponto de apoio, que é Deus, com Ele você pode flutuar sobre o mar de problemas e mover a humanidade!

"Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?  (Mat. 14:30 e 31)

Livro A Harpa de 1000 Cordas