sábado, 18 de julho de 2015

ANDE PELO CAMINHO CERTO

O que você anda fazendo com sua vida?

Recentemente a rede de notícias BBC relatou o caso curioso de Arthur Booth, um homem negro de 49 anos, que foi acusado de roubo e de outros crimes. Durante a perseguição policial, o carro que ele havia usado para realizar os roubos provocou dois acidentes. Ele ainda tentou fugir a pé dos policiais, mas acabou sendo detido e levado a julgamento. Perante um tribunal de Miami, na Flórida, ele foi julgado e condenado pela juíza Mindy Glazer. No fim da audiência, a juíza perguntou se ele havia frequentado a escola secundária Nautilus Middle School. E foi aí que Arthur Booth teve uma grande surpresa: ele a reconheceu como sendo uma antiga colega de escola, e comecou a chorar amargamente, repetindo as palavras:
― Meu Deus! Meu Deus!
Em meio as lágrimas ele não conseguia dizer outra coisa. Então a juíza, visivelmente triste com aquela situação, lhe diz:
― Sinto muito por encontrá-lo aqui. Sempre me perguntei o que havia acontecido com você! ― Ela ainda comenta: ― Esse era o menino mais legal na escola, a melhor criança do colégio. Eu jogava futebol com ele… e vejam o que aconteceu.
Ele continua chorando e gritando:
― Oh, meu Deus!
Ela conclui, dizendo:
― Espero que você seja capaz de mudar. Boa sorte para você. Desejo que consiga sair dessa e levar uma vida dentro da lei.

Ao final, a juíza determinou que ele permanecesse preso sob fiança de 43 mil dólares (134 mil reais).

Da história acima podemos tirar 4 grandes lições:

1 – O mundo é um lugar pequeno. Cedo ou tarde nos encontraremos com amigos ou ex-colegas que poderão está numa situação melhor ou pior do que a nossa. Talvez sintamos alguma vergonha ou orgulho ao nos comparar com eles. No entanto, pior do que o sentimento de inferioridade é a vergonha da desonestidade. Assim, ao longo da vida, por maior que seja a tentação, faça o que é certo.

2 – Segundo pesquisas da Fundação Getulio Vargas, cada ano de estudo equivale a 15,07 % de aumento no salário. Assim, se você deseja prosperar de forma correta, estude sempre.
3 - O cemitério é o terreno mais rico do mundo. Lá estão inúmeros sonhos enterrados junto com seus donos. Enquanto você viver, faça algo importante! Não seja mais um a passar pela vida sem ter dado vida aos seus objetivos!

4 – Quando abandonamos os caminhos de Deus e seguimos nosso próprio caminho, passamos a ter uma existência sem razão e uma vida sem destino.

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (Isaías 30:21)

 Livro a Harpa de 1000 Cordas