sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O CAMINHO DA MUDANÇA

"O caminho mais rápido para mudar os outros é mudando a si mesmo."

Ninguém muda ninguém. As pessoas só mudam quando decidem mudar. Por isso mesmo quando alguém nos força a mudar, nossa reação natural é resistir. É uma maneira de proteger nossa identidade, nosso direito de ser, ainda que não agrade ninguém... Quando você quiser parar de exigir que outro mude, dará o primeiro passo para inspirar a mudança na outra pessoa sem precisar cobrar nada dela. Olhe para dentro de si e reconheça seus próprios erros.

Se o gramado que você está pisando está seco e você gostaria que ele fosse verde, qual seria o primeiro passo? Não seria parar de pisar na grama? Então, se você deseja que alguém mude, mude você primeiro. Pare de pisar na da alma das pessoas e permita que elas cresçam!

Somos criaturas que naturalmente tendemos a imitar os outras pessoas através de nossos  "neurônios-espelhos". Então não force ninguém a mudar e torner-se na "mudança que deseja ver no mundo"(Gandhi), seja exemplo, pois afinal, como diria S. Covey: "a mudança é uma porta que só abre pelo lado de dentro".

"Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor" (Zac. 4:6)

Harpa de 1000 Cordas