sábado, 20 de dezembro de 2014

UMA ESTRELA DENTRO

A Terra composta por 3 camadas:

☆A primeira é a Crosta terrestre, onde vivemos. É composta por rochas leves e minerais como o silício, o alumínio e o magnésio. Possui de 20 a 70 km de espessura. Nos oceanos, a variação é de 5 a 15 km.

☆A segunda camada é o Manto. Vai de 30 km abaixo da superfície até 2900 km. Chega a 2.000ºC, o que propicia o derretimento das rochas, transformando-as em magma.

☆A terceira e última camada é o Núcleo, a 6.440 km. Provavelmente ele seja formado por uma liga de ferro e níquel, que também deve envolver outro elemento químico ainda desconhecido. A temperatura chega a 6.000ºC.

Incrível como a temperatura no interior da terra é igual ao da superfície do sol. Ou seja, há um sol dentro de nosso planeta. De certa forma, mesmo distante 150 milhões de quilômetros, a Terra está conectada ao astro-rei pelo núcleo.

Da mesma forma, quando nos conectamos a Deus pelo núcleo da alma, o nosso coraçao,  obtemos força e entusiasmo (a palavra "entusiasmado" significa "Deus dentro"). Assim, se sua vida está fria e sem ânimo, conecte-se a Deus, pois mesmo distante em algum lugar do universo, uma extensão dEle brilhará em tua vida.

"Quando Deus em ti viver, uma pequena estrela nascerá dentro de você!"

"Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão." (Sal. 84:11 )

Livro A Harpa de 1000 Cordas