domingo, 26 de outubro de 2014

RARO COMO OURO

O ouro surge por causa da fusão nuclear dos átomos de hidrogênio e hélio combinados a altíssimas temperaturas. Na Terra, o ouro aparece na forma de átomos alojados na estrutura de outros minerais. Em cada bilhão de átomos, apenas cinco são de ouro. Nas jazidas, a concentração de ouro é tão pequena que apenas alguns gramas são encontradas por tonelada de terra extraída. Além disso, é necessário investimento em máquinas pesadas, licenças ambientais, pessoal treinado e uma boa dose de sorte! As vezes, gasta-se mais do que se ganha tentando se achar ouro!

Semelhante ao ouro, gente preciosa é difícil de se encontrar. Em Juízes 7:1-8, Gideão, a pedido de Deus, convoca um exército para lutar contra os midianitas. 32.000 homens se apresentaram, mas Deus diz: "Você tem gente demais". Deus pede para testá-los. Depois do teste somente 300 são selecionados!

Da mesma forma, para fazermos parte deste pequeno percentual  de pessoas valiosas precisamos passar pela fusão do conhecimento com a experiência à altíssimas temperaturas. Lembre-se: Deus formou o homem do pó da terra, e por isso elementos comuns presentes em nossa constituição só se fundem para nos tornar valiosos quando passamos pelo fogo provador das adversidades! Assim, todos temos um valor potencial e um valor real, mas o valor real só é revelado quando superamos provações!

"O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o Senhor que revela quem as pessoas realmente são." (Prov. 17:3)

Livro A Harpa de 1000 Cordas