quarta-feira, 18 de junho de 2014

QUAIS SÃO AS SUAS LIMITAÇÕES

Flip Flippen nasceu com descalculia (deficit no aprendizado de matemática), se tivesse que ser contador provavelmente levaria uma empresa a falência. No entanto em seu livro "Pare de se Sabotar" ele diz que não são as pessoas com menor número de limitações que vencem, mas vencem aquelas que aprendem a minimizar ou eliminar as limitações significativas. Ele conta que Vern Harvard, um rapaz que  trabalha como modelo internacional, tem como atributo ser  bonito, atlético e estudioso da língua inglesa. Referindo-se à ele, Flip diz:

"Não devemos confundir alguém que está cercado de dons com alguém que aprendeu aplicar seus dons de forma valiosa. Vern trabalha muito para ser o melhor em tudo o que faz. Sim, ele é talentoso, mas o que o torna diferente é sua paixão e determinação."

Interessante que Flip, mesmo com descalculia, virou empresário, educador, consultor, psicoterapêuta, e também é o chefe de Vern.

"Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem dos entendidos o favor, mas O TEMPO e a OPORTUNIDADE ocorrem a TODOS." (Eclesiástes 9:11)

Rony Souza