quarta-feira, 7 de maio de 2014

CHÁ AMARGO

Lembro-me quando criança, sempre que eu ficava doente, o meu principal sofrimento não vinha da doença, mas do tratamento médico fornecido por minha mãe. Como não tínhamos muitos recursos pra comprar remédio, quase todas as doenças eram tratadas com chá de casca de limão e alho. Só o cheiro daquilo me dava náuseas e seu gosto  amargo me fazia vomitar. Apesar do sofrimento, bastavam uma ou duas doses para que nossa saúde fosse restabelecida.

Hoje eu sei que aquela amargura do chá tem origens bem nobres. A casca do limão possui d-limoneno, citronelal e felandreno. Estas substâncias atuam como  desintoxicante natural, antisséptico e ajudam a aumentar as defesas do organismo, e alem disso e atuam sobre a pressão arterial.

Já o alho possui ajoena, que destrói o sistema de comunicação entre as bactérias que resistem aos antibióticos e assim elas são facilmente destruídas.

Sempre que você estiver vivendo um momento amargo, entenda que Deus está está querendo aumentar suas defesas, destruindo a comunicação que o mal tem em sua vida e te proporcionando experiências que vão fazer você crescer.Deus é tão sábio que Ele usa a dor para fixar lições importantes, que não ficam somente fixas na cabeça, mas em cada uma das célula de nosso corpo.

Bom dia,
Rony Souza