terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SEU DEFEITO, SUA QUALIDADE

Você acredita que seus defeitos podem se tornar na sua maior qualidade?

Napoleon Hill conta em seu livro "Pense e Enriqueça" que seu filho nasceu surdo e sem as orelhas, mas acreditava fervorosamente que ele não seria surdo-mudo para sempre. Com o passar dos anos, percebeu que o filho conseguia ouvir vagamente, ainda mais quando o tocava com os lábios no osso mastoide, na base do crânio -- um processo de condução do som através dos ossos. Com esse método, todas as noites lhe contava histórias que lhe estimulavam autoconfiança, imaginação e o desejo ardente de ser normal. Sempre lhe dizia que aquilo não era deficiência, mas uma qualidade de grande valor. Aos 7 anos já queria trabalhar e ganhar dinheiro. Sem ninguém saber, pegou emprestado 6 centavos do sapateiro da vizinhança, comprou e revendeu jornais, pagou o empréstimo e voltou para casa com 42 centavos. Hill e a esposa o encontraram dormindo com dinheiro na mão. A mãe chora, mas Hill se orgulha dele. Apesar das dificuldades, o garoto sempre estudou em escolas normais. Próximo da idade adulta, adquire um aparelho de audição recém inventado e passa a ouvir normalmente. Escreve uma carta ao fabricante expressando sua feliz experiência. Eles lhe dão um emprego na área de marketing e durante toda a vida a deficiência abriu-lhe muitas portas tornando-se na sua maior qualidade!

Todos temos algum defeito e é isso que nos torna diferentes. Alimente sua mente com a crença de que essa falha tem um propósito especial. Lembre-se: desde os tempos bíblicos, Deus preferencialmente tem manifestado sua grandeza na vida daqueles que, com humildade, reconheceram suas imperfeições e entregaram a Ele suas vidas!

"Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16:7)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas