sábado, 7 de fevereiro de 2015

EFEITO FLYNN


Um estudo aponta que a cada geração de 30 anos, o QI médio em todo mundo aumenta entre 15 a 20 pontos. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais inteligentes. Essa mudança sem explicação recebe o apelido de “EFEITO FLYNN”. A expressão homenageia o pesquisador americano James Flynn. Estamos vivendo numa geração de genialidade e inteligência. Quando pensamos que já conhecemos de tudo, surgem novas invenções de carros, telefones, computadores, etc. A hipótese defendida pelo próprio Flynn tem a ver com mudanças sociais e ambientais impactando o desempenho das gerações mais novas. Recentemente uma empresa de pesquisa listou alguns “gênios”da nossa geração.  O químico suíço Albert Hofmann, inventor do LSD, ocupa o primeiro lugar na lista, empatado com o britânico Timothy John Berners-Lee, criador do domínio WWW (World Wide Web). Outros nomes são citados como o do brasileiro Oscar Niemeyer. Osama Bin Laden não foi esquecido. Bill Gates, Steven Spielberg, Zinedine Zidane tambem fazem parte da lista. Com o aumento da inteligência humana, o pecado ficou mais racional, e o discernimento, analfabeto. O crescimento da genialidade é proporcional o aumento da incredulidade, do terrorismo, da prostituição, da banalidade, da idolatria e do apego às coisas materiais. Tudo aumenta, só o amor diminui. Isso se chama “EFEITO PROFÉTICO”. “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela esta profecia, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”. (Daniel 12:4). "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12). Cristo está voltando!

Raimundo Silva

A ERA DAS TREVAS

A "Era das Trevas" foi um período situado entre os séculos V e IX para designar uma época com pouco desenvolvimento cultural na história. Muitos historiadores dizem que nesse tempo praticamente não ocorreu nenhum desenvolvimento técnico e científico, pois a Igreja impedia estes avanços. Porém, a partir da segunda metade do século XX, com novos estudos históricos, houve uma nova visão sobre este período,  dando a conclusão que realmente houve bastante desenvolvimento durante a época Medieval.
 
Todos nós já passamos por um período de trevas em nossas vidas. Afinal, quem nunca teve um "passado negro"  que gostaria de enterrar para sempre nas profundezas do esquecimento? Seja lá o que você tenha feito ou sido no passado, Deus promete te perdoar e te dar uma nova vida, desde que você queira. Ele perdoou a Noé -- que ficou bêbado e  nu diante dos filhos --- Ele perdoou a Davi -- que tomou a mulher de seu servo Urias e o matou. Ele perdoou a Moisés -- que bateu na rocha ao invés de falar-lhe. Ele perdoou Abraão -- que mentiu ao dizer que sua mulher era sua irmã.  Ele perdou Raabe -- que era uma prostituta. A Bíblia diz que todos estes foram considerados pessoas conforme o coração de Deus, pois embora tenham cometido erros escandalosos, conseguiriam se levantar.

Jesus perdoou o ladrão na cruz em seus últimos momentos. Esse grande ato de redenção mostra que, independente da "era das trevas" que tenhamos vivido, Deus está disposto a nos perdoar e jogar nas profundezas do mar todos os nossos registros negativos. Então, se você confessou, se arrependeu e foi perdado, qual é o direito que outra pessoa tem de "desenterrar" o teu passado e jogar isso na tua "cara"?

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. " ( Isaías 43:25)

Livro A Harpa de 1000 Cordas 📖