segunda-feira, 15 de abril de 2013

VOCÊ PERDOARIA UMA TRAIÇÃO?

Realmente como meus amigos e amigas comentaram na minha página do facebook, perdoar nunca é fácil e esquecer é pior ainda. 

Deixa eu explicar como funciona nossa cabecinha: a mente masculinha é compartimentada. É como se nela houvesse uma caixa pra cada assunto: uma caixa para falar de filmes, outra pra falar de carros, outra pra falar do trabalho, futebol, amor, etc. E entre tantas caixas temos duas que se destacam: uma grande e outra enorme, é a caixa do sexo e outra a caixa do "nada" (ele usa esse caixa pra fazer nada mesmo, tipo pescar, ou ficar mudando de canal na TV, ficar calado quando estressado,...rsrs). Por esse motivo o homem tem facilidade de separar as coisas, tipo amor & sexo.


A mente da mulher é diferente, é como se fosse um emaranhado de fios desencapados revestidos por uma grande massa de emoção. Onde tudo está ligado a tudo, ela consegue conectar a novela com filmes, família com sapatos, bolsas, encontros, etc...e por isso, elas não esquecem de nada mesmo, falam de tudo e fazem várias coisas ao mesmo tempo . E para elas, o sexo tem forte ligação com o amor. E devido a isso, elas não entendem como funciona a mente masculina quando se trata de amor & sexo.

Quando um homem trai e confessa a sua mulher que foi apenas uma aventura, e que não sente nada pela outra, há pelo menos 80% de chance de está falando a verdade!

Já a mulher não pode dizer mesmo, pois na maioria das vezes seu ato de infideliade está associado ao carinho e admiração que ela sente pelo outro e por vingança ou decepção que ela sente pelo seu cônjuge "titular". Daí a expressão: "mulher não trai, mulher se vinga". A grande realidade é que, na maioria das vezes, as mulheres traem por resposta a algo que seu parceiro não lhe correspondeu.
Homens são 80% razão e 20% emoção. Mulheres são 80% emoção e 20% razão. De posse de todas essas informações concluimos:

1 - Homens são atraídos pelas formas físicas, pela geometria do corpo feminino. Por isso traem mais, mas não se apegam. Separam as coisas e por isso continuam responsáveis como bons pais e "bons" maridos.

2 - A mulher trai menos, pois precisam de algo que lhes provoque desagrado da parte do parceiro e que ao mesmo outra pessoa venha e lhe ofereça carinho e admiração. Raramente uma mulher bem amada e satisfeita com seu parceiro fará algo que lhe possa decepcionar! 

Conhecendo essas tendências, será que vale a pena perdoar?

Cada caso é um caso. Se a traição for confessa e o pedido de perdão sincero, SIM! Mas se ela for costumeira e repetitiva, aliado a um desejo insaciavel de se ter relação a novos parceiros, aí é COMPLICADO! Não podemos confundir "deslise" com "instabilidade afetiva". Um coisa é errar tentando acertar, outra coisa é querer viver no erro, correr atrás do erro, e querer morrer no erro. 

Por isso é muito importante entender bem a situação de cada um. Falar abertamente dos motivos do incidente, e buscar em Deus forças para perdoar o outro, afim de continuar o relacionamento. Até porque, para os casados, ainda há votos de permanecerem juntos até que "a morte os separe". Sem falar dos inúmeros problemas judiciais que uma separação pode trazer.

A bíblia diz no sétimo mandamento: "não adulteraras". Mas também diz na oração do Pai nosso: "perdoe as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido ". Concordam que se não perdoamos, estamos traindo a nós mesmos ao fazer essa oração?

Como vimos, a mulher é mais susceptível a ser traída, mas "a mulher sábia edifica sua casa". Nesse momento de indescritivel decepção, ela precisa refletir e decidir se mantém ou desfaz a sua família. O rancor bloquera sua visão, a raiva lhe fará cancelar todos os seus sonhos, mas o perdão lhe proporcionará infinitas possibilidades de reconstruir seu lar!

O homem traído buscara explicações, tentará resolver as coisas na base da força e do poder, mas se ele ama de verdade, ele vai encontrar no perdão a esperança de recomecar e a oportunidade de melhorar a si mesmo.

Veja bem, perdoar não é esquecer. Pois nossa mente não permite deletarmos nada do que já foi escrito, ainda mais algo tão traumático como uma traição. Mas o perdão vai te permitir reescrever uma nova história de vida.

É por isso que Deus nos perdoa e nos motiva a perdoar as pessoas 7x70 vezes por dia, pelo menos.

Vejam os casais antigos com 30, 40, 50 anos juntos... Eles aprenderam que ainda naquele tempo era melhor consertar as coisas que troca-las por novas. 


Por isso, não faça expectativas de perfeição de seu cônjuge ou mesmo de seu amigo, ele é um ser humano e pode falhar. Nem mesmo Jesus escapou da traição de Judas, quanto mais nós? Ao invés disso cuide de seu coração, dependa apenas de Deus para estabilizar suas emoções, jamais perca sua identidade emocional por causa de ninguém, e se o pior acontecer, cuide dessa pessoa com carinho, pois no fundo, ela está doente espiritualmente e vc é a pessoa mais indicada para ajudá-lá e reconquista-la. O ódio te fará frágil e limitado, vai te tirar o sono e envenenarar a tua alma. Mas o perdão, mesmo não te fazendo esquecer, te trará a paz de espirito e o renascer de novos horizontes!

BAIXE MEU LIVRO GRATUITAMENTE:

http://minhateca.com.br/ronysouzabr/NO+LIMITE+DA+ESPERAN*c3*87A+-++Primeiras+p*c3*a1ginas+ISBN,25150243.pdf

www.facebook.com.br/MensagensRonyx