segunda-feira, 8 de setembro de 2014

TEMPO DE PAZ

Um pequeno tempo de paz

"Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3.
Enquanto a obra de salvação está se encerrando, tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo. Nesse tempo a “chuva serôdia”, ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem de pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas. — Primeiros Escritos, 85, 86. Ma 262.2 Foram-me mostrados os habitantes da Terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fomes e pestilências estavam por toda parte. À medida que estas coisas cercavam o povo de Deus, eles começavam a unir-se e a pôr de lado suas pequenas dificuldades. A própria dignidade não mais exercia domínio sobre eles; profunda humildade tomava o seu lugar. O sofrimento, a perplexidade e a privação faziam com que a razão recuperasse a soberania, e o homem impulsivo e desarrazoado tornava-se sensato, e agia com discrição e sabedoria. Ma 262.3 Minha atenção foi então desviada da cena. Parecia haver um pequeno tempo de paz. Mais uma vez os habitantes da Terra me foram apresentados; e novamente tudo se achava na maior confusão. Lutas, guerras e derramamento de sangue juntamente com fome e peste imperavam por toda parte. Outras nações se achavam empenhadas nesta luta e confusão. A guerra ocasionou a fome. A miséria e o derramamento de sangue deram lugar à pestilência. E então o coração dos homens desmaiou de terror, “pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo”. Lucas 21:26. — Testimonies for the Church 1:268. Ma 262.4 Os anjos estão agora retendo os ventos da contenda, até que o mundo seja advertido de sua vindoura condenação; uma tempestade, porém, está-se preparando, prestes a irromper sobre a Terra, e quando Deus ordenar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá tal cena de conflito que a pena não pode descrever. ... Ma 262.5
Um tempo de adiamento foi-nos graciosamente concedido por Deus.Todo poder a nós emprestado pelo Céu deve ser empregado em fazer a obra que nos foi designada pelo Senhor em benefício dos que estão a perecer na ignorância. — Evangelismo, 704. Ma 263.1 

MAOMÉ E A MONTANHA

Há um ditado que diz que "se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé".

Como todos sabem sou cristão, mas por curiosidade fui pesquisar a história de Maomé, e descobri uma grande lição de persistência. 

Maomé não fez milagres, não era místico, não possuía instrução, nem o dom da palavra e só começou sua missão aos 40 anos. Ao anunciar-se como mensageiro, foi ricularizado, humilhado e rotulado de lunático. Ele e seus seguidores foram privados de seus bens e mandados pro deserto. Depois de 10 anos pregando aqui e ali tudo o que consegui foi tornar-se cada vez mais pobre e ridículo.

A grande virada veio com o Corão. Esse livro era o que mais se assemelhava a um milagre na vida de Maomé. Ele não era poeta, mas seus escritos eram melhores do quê dos poetas profissionais de sua época. Como ele pode fazer isso em pleno deserto? Mistério! Mas foi através da palavra que ele conquistou os Árabes. Mais 10 anos se passaram e Maomé venceu! Tornou-se ditador da Arábia, governador de Meca e líder de uma nova religião, o Islã.

Não quero aqui entrar nos méritos espirituais e nem discutir religião, só quero que você se atenha ao seguinte raciocínio: Já pensou quantas coisas poderíamos fazer se fôssemos igualmente persistentes? 1430 anos depois, o Islã é hoje a segunda maior religião do mundo, com 1,6 bilhão de fiéis, e é a que mais cresce. Então entenda: "Se você não sabe qual o caminho certo para a vitória, persista assim mesmo, pois os seus pés na areia o inventarão."

"A tribulação produz perseverança" (Rom. 5:3)

Livro A Harpa de 1000 Cordas
(A 19 dias do Lançamento)