sábado, 12 de outubro de 2013

UMA ETERNA CRIANÇA


Quando eu era criança eu era um pouco diferente das outras crianças. porque minhas idéias sempre eram mais loucas e avançadas do que a média infantil, por isso que meu apelido era "Rondoido". A princípio, me sentia ofendido, mas quando eu me via fazendo loucuras dos quais vou citar agora eu compreendia que este rótulo tinha justificativa: eu adorava fazer revistas em quadrinhos, desenhar nas paredes, desmontar eletrodomésticos e conectá-los a outros aparelhos eletrônicos, causar curto-circuitos na tomada, fazer misturas com tintas de canetas para pintar cabelos, queimar bananeiras, montar castelos de areia, montar revolveres de madeira, pintar as paredes da casa, subir no telhado, jogar pedras em qualquer direção, fazer experiências de "life-test" com gatos, frangos e formigas, aprender a tocar violão e teclado sozinho, estudar eletrônica e ler livros inteiros em um só dia. Minha infância foi meio esquizofrênica...rsrs. mesmo pobre, eu amava "inovar".

Hoje vejo que nossas loucuras não devem ser 100% deixadas para trás, ser criança é acima de tudo curtir a liberdade de correr, de brincar, pular, de rir, de falar coisas sem nexo, cantar, dançar, pular pela casa, chorar, imitar estátua, fazer caretas, ... etc. As pessoas que me conhecem dizem que eu ainda não cresci: "como pode um velho desse fazer uma coisa dessas? parece uma criança!" É o que sempre comentam. E de fato, se o mundo nos cobra viver uma seriedade mórbida e mesquinha, prefiro viver a loucura da alegria e da pureza das crianças. Ser feliz é o que importa!

Viva o dia das crianças e a todos que, como eu, ainda possuem um coração infantil e não abrem mão de viver a vida intensamente!

"Em verdade vos digo que se não vos convertedes e não vos tornades como criança, de modo algum entrareis no reino de Deus (Mt 18:3)

Que Deus vos engrandeça!

UMA HISTÓRIA BRILHANTE

Thomas Edison descobriu que para uma lâmpada permanecesse acesa era preciso tirar o ar de dentro, pois sem oxigênio o filamento não se consume. Se você deseja ter uma história brilhante, esvazie-se do egoísmo e do orgulho, pois dentre todos sentimentos ruins, estes são os que mais consomem nossas virtudes.

NOSSO JARDIM

Dentre todos os jardins que precisamos cuidar, o que merece a mais plena atenção são os jardins dos pensamentos.