domingo, 17 de maio de 2015

FAÇA SEU TALENTO ECLIPSAR SUA DEFICIÊNCIA

Dislexia é um distúrbio genético e neurobiológico de funcionamento do cérebro para todo processamento lingüístico. Estima-se que 10% da população mundial tenha dislexia. A pessoa com esse problema possui  dificuldades de ler, soletrar ou até mesmo identificar as palavras mais simples.

Você sabia que grandes gênios da história tiveram dislexia? Por causa dela, Einstein começou a falar tarde, tinha raciocínio lento, baixo rendimento escolar e só conseguiu ser alfabetizado aos 9 anos. Leonardo da Vinci escrevia de trás para frente. Essa é uma característica dos disléxicos canhotos. Thomas Edison tinha dislexia e por isso ele era considerado como mentalmente atrasado pelos professores, motivo pelo qual sua mãe passou a educá-lo sozinha.

Debbie tinha dislexia. Ela só conseguiu estudar até o ensino médio. Trabalhava como dona de casa e cuidava dos seus quatro filhos. Um dia teve a idéia de alugar uma máquina de datilografar e na ausência dos filhos, colocava-a na mesa e começava a escrever. Quando as crianças regressavam da escola ela parava e assumia sua função de mãe. A rotina se prolongou por dois anos e meio, quando seu marido, pressionado pelas dificuldades financeiras, sugeriu que ela fosse atrás de um emprego. Debbie expôs convicta sua capacidade de compor histórias, publicá-las e atingir o sucesso. O marido lhe deu apoio e nos dois anos subsequentes, ela manteve a rotina de escrever na cozinha. Cinco anos depois, ela vendeu sua primeira obra, depois uma após outra, atingindo a marca de 160 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Sete destas atingiu a lista dos mais vendidos da lista do New York Times. Este este fato permitiu ao marido aposentar-se aos 50 anos.

Ter dislexia não é o fim do mundo, assim como qualquer deficiência não representa o fim de uma história de sucesso. Da mesma forma como fez Debbie Macomber, você também pode fazer de suas dificuldades um meio de desenvolver outros talentos que estão escondidos em você.

"Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada". (Romanos 12:6)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas