quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A BÚSSOLA DA FÉ

Quando Albert Einstein tinha 5 anos, o pai lhe deu uma bússola de presente. Ele ficou fascinado pela agulha, que mudava de direção à medida que ele movimentava o instrumento. A ideia de que havia algum tipo de força magnética que atuava sobre o ponteiro, invisível aos olhos, tocou-lhe a alma. Pelo resto da vida, todos os seus interesses e ideias girariam em torno dessas forças ocultas. 37 anos depois, Einstein ganha o premio nóbel de física.

O campos magnéticos que atuam sobre os ponteiros de uma bússola, independente da localização, sempre apontam para o norte. Essa força é a mesma que orienta as baleias, as aves migratórias, os pombos-correio e outros animais. Esse campo também é essencial para a saúde do corpo. A distorção do mesmo pela presença de ferro na superfície da Terra, tais como em construções e veículos, podem causar mutações genéticas, e gerar câncer.

Semelhante a uma bússola, somos orientados aos sonhos. Negar essa realidade é prejudicial à saúde da mente e do coração. Como um girassol que se inclina na direção do astro-rei, jamais deveríamos perder de vista nossos objetivos. Sonhos são forças que nos conectam ao real sentido da vida.

No passado, bússolas eram utilizadas como instrumentos de navegação e orientação de viajantes, e através dela, podia-se chegar ao destino mesmo em meio às tempestades. Da mesma forma, se você estiver passando por uma tribulação ou crise, não perca de vista seus objetivos. Mantenha firme sua fé em Deus. A fé é a bússola que nos conduz aos sonhos!

“O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1Co 2:9)

Livro A Harpa de 1000 de Cordas