terça-feira, 12 de maio de 2015

DOMINE SEUS DESEJOS

Segundo pesquisas, cerca de 1/3 dos ganhadores de loteria vão à falência poucos anos depois de receberem o prêmio. Mas por quê isso acontece?

A inglesa Callie Rogers, 22 anos, ganhou quase R$ 5 milhões aos 16 anos. Em 7 anos, ela gastou quase todo o seu dinheiro, viciou-se em drogas e tentou suicídio 3  vezes.  O inglês Michael Carroll ganhou cerca de R$ 26 milhões na loteria há 8 anos quer voltar ser lixeiro para poder sustentar as 2  filhas depois de ter gastado toda a sua fortuna com jogos e prostitutas. A britânica Vivian Nicholson ganhou um prêmio de cerca de 3 milhões de libras. Ela ficou viúva e se casou outras 5 vezes. Fez tratamento para alcoolismo, sofreu um derrame, foi deportada, tentou o suicídio e foi internada em um hospício. Evelyn Adams ganhou na loteria 2 vezes. Ela perdeu boa parte do dinheiro em jogos de azar e hoje vive em um trailer. 
 
O maior prêmio já concedido na história pela loteria americana foi de 315 milhões de dólares. O ganhador foi Jack Whittaker, em 2002. Ele chegou a ser  preso por dirigir embriagado e ameaçar o dono de um bar. Gastou em um clube de strip-tease, foi roubado e respondeu por diversos processos por dívidas em jogos de azar. Sua mulher pediu o divórcio, sua neta e o namorado morreram de overdose. Sua filha também morreu. Hoje ele está sem dinheiro e sem família.

Em todas essas histórias, é possível observar que o desejo pelo prazer imediato, aliado a falta de autodomínio, são os motivos que levam as pessoas ao fracasso financeiro. Conforme especialistas, se cada pessoa do mundo recebesse 1 milhão de dólares, em menos de 10 anos todo esse dinheiro voltaria as mãos dos ricos. Ou seja, aos mesmos 2% que hoje concetram a maior parte da riqueza mundial. Mesmo que o mundo tire alguém da pobreza, sem autodomínio, a pobreza continiará dentro dessa pessoa.
 
O grande especialista em gestão financeira  Robert Kiyosaki, diz que aquele que não tem força interior para dominar a si mesmo acaba se tornando vítima daquele que têm autodisciplina. Ou seja, quem não domina os próprios desejos, é dominado por eles e jamais poderá dominar nada nessa vida. Portanto, se você deseja progredir na vida, não se renda aos desejos mundanos. Seja sábio! Afinal, o corpo é o veículo da mente, e se este não tem quem o domine, o mesmo se autodestruirá!

“Empenhem-se ao conhecimento do domínio próprio.” (2 Pedro 1:6)
 
📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas