terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

QUINTILHÕES DE DETALHES

1- A Terra está a uma distância de 150 milhões de quilómetros do Sol. Se ela estivesse apenas 5% mais perto do Sol, ela seria um inferno. E se estivésse apenas 3% mais afastada, seria um deserto congelado.
2- Ela gira em torno de si mesma a 1.700 Km/h. Se estivesse parada, um lado seria sempre dia, e queimaria, e do outro, sempre noite, e congelaria. Ambos, um deserto.
3 - A Lua está cerca de 384.000 km da Terra. Se estivesse mais próxima ou distante, as marés transbordariam e avançariam até cobrir as montanhas mais altas.
4 - Nosso planeta tem um diâmetro de 12.700km. Se a fosse maior, a quantidade de água sobre o planeta inundariam todos os continentes. Se a fosse menor, a sua força gravítica seria insuficiente para a existência da atmosfera.
5 - A Terra é bombardeada diariamente por 10 milhões de meteoritos que chegam a 150.000 km/h. Na atmosfrea, estas rochas aquecem pela fricção e são queimadas, transformando-se em  “estrelas cadentes”.
6 - A  inclinação do eixo da Terra é de 23,5º , o que permite a existência das estações.

Será tudo isto coincidência? Esses são apenas 6 de 5.000.000.000.000.000.000 (5 quintilhões) de detalhes que promovem sua existência. Seria você uma obra do acaso?

Sua existência é um milagre. Como diria o famoso discurso do publicitário Nizan Guanaes :

“Todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra... Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano.”

Então, faça algo agrandioso, você nasceu pra ser um vencedor!

“Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites? Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste, e o constituíste sobre as obras de tuas mãos;” (Hebreus 2:6-7)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

ESTÁGIOS DO WHATSAPP

Os 4 estágios dos grupos do Whatsapp:

Estagio 1 : primeiros dias - grupo animado: divertido,  todo mundo on-line, 24h sem parar;

Estagio 2: 15 a 30 dias - grupo equilibrado: pessoal se fala sem excessos ou de vez em quando.

Estagio 3: 30 a 60 dias - grupo morgado: uma ou duas pessoas dão "oi" ou perguntando: "tem alguém aí? "

Estagio 4: Após  2 meses -  grupo abandonado: membros saem para criar ou fazer partes de novos grupos voltando ao estágio 1.

Assim é a vida: fácil é começar qualquer coisa, difícil é manter.

O sucesso não está nos começos dos projetos mas na sua continuidade e conclusão. 

"Combati o bom combate;  completei a carreira;  guardei a fé. " (2 Timóteo 4:7)

Livro A Harpa de 1000 Cordas