terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ESTRELA ESCURA

John Michaell foi um dos primeiros cientistas, em 1783, a observar que estrelas muito maiores que o sol simplesmente não conseguem brilhar. É o que ele denominou de "estrelas escuras".

A explicação é bem simples: não conseguimos ver estas estrelas porque toda a luz que elas emitem é atraída de volta pela sua própria gravidade. Assim, ao invés de serem brilhantes são estrelas negras.

A 2000 anos Jesus explicou que algumas pessoas seriam tão brilhantes, mas também tão cheias de si, que a luz que elas emitissem estaria presas nelas mesmas. Ele disse:  

"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. " (Mateus 6:1)

Sempre que você tiver vontade de falar bem de si mesmo, por ter feito algo bom,ou por você ser o melhor em alguma coisa, tape sua boca. Deixe que as pessoas o façam espontaneamente. Como uma lata vazia que faz barulho e incomoda, assim aquele que se autopromove.

Não seja você uma "estrelas negra". Uma verdadeira estrela ilumina os outros e assim ilumina a si mesma. Não busque reconhecimento, busque servir. 

"E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará" (Mateus 6:4)

Livro A Harpa de 1000 Cordas