sábado, 12 de julho de 2014

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. CERTO?

Errado!

"Saber escolher e dominar a própria mente e não se deixar ser dominada por ela. É controlar os próprios hábitos e desejos, e não ao contrário."

Livro A Harpa De Mil Cordas

Se a vida fosse realmente feita de escolhas ninguém erraria. Você não comeria nada que engordasse! Você não sairia com alguém comprometido! Você não beberia, não fumaria, não passaria a noite acordado..., estudaria mais, economizaria, só faria sexo depois do casamento, etc.. ou seja, todas as suas decisões se baseariam unicamente em atitudes lógicas e conceitualmente corretas. Mas não é bem assim, infelizmente a maioria de nossas decisões provém de hábitos construídos ao longo de uma vida.

T. Harv, em seu livro Os Segredos da Mente Milionária, explica de maneira interessante essa idéia:

"Mesmo sendo pessoas esclarecidas, ao longo de um dia tomamos poucas decisões que refletem a consciência que temos de nós mesmos naquele momento.  Na maior parte do tempo, somos como robôs: agimos no automático, dirigidos por condicionamentos passados por velhos hábitos. É nesse ponto que entra a conscientização. A consciência observa os nossos pensamentos e as nossas ações para que vivamos das escolhas verdadeiras feitas no momento presente em lugar de sermos governados por uma programação proveniente do passado."

Abraços,
Rony Souza

CONHECE-TE

"Conhece-te a ti mesmo!"

Lembram dessa frase? Quando Sócrates escreveu isso a quase 2600 anos ninguém imaginava quão profundo era o seu significado. Você realmente conhece a si mesmo? Sabe de que elementos químicos você é composto? Sabe despertar a própria energia e a motivação?  Consegue controlar seus próprios desejos e sentimentos como raiva, mágoa, paixão, etc?

Você já parou para pensar como seu corpo possui vontade própria, desejos e hábitos quase incontroláveis? E o pior de tudo, esses mesmos desejos podem levar uma pessoa ao fracasso total em todos os aspectos da vida. Conhecer e entender a si mesmo é o segredo para se obter esse autocontrole. É como aprender a tocar um instrumento, cuja prática exige atenção consciente até se chegar ao estágio da prática inconsciente.

Em 1871 quando Ellen G. White escreveu que nosso corpo é uma harpa de 1000 cordas, ninguém soube ao certo o significado verdadeiro dessa expressão. No entanto, com a descoberta de que todos os átomos são compostos de unidades vibracionais chamadas cordas, tornou-se possível compreender muitas das mais questões mais complexas da humanidade, como o amor, a lei da atração, a superação, a espiritualidade e as filosofias do triunfo.

Tudo no universo vibra, e conosco não é diferente, nosso corpo vibra e entra em ressonância com pessoas e situações. Como diria Alejandro Bullon, sem Deus a natureza humana torna-se um "arcabouço de contradições", cheio de vícios e desejos que afrontam a própria mente e a lógica. Conhece-te a ti mesmo - é este o segredo. Quer uma ajuda? Então leia A Harpa De Mil Cordas -No Limite da Esperança.

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste." - Salmos 139:14

Rony Souza