terça-feira, 9 de setembro de 2014

O PARA-RAIOS

No ínicio do século 18 ninguém entendia por quê os Raios eram atraídos pelos edifícios mais altos.

◆Aqui temos uma lição: a medida que você cresce na vida, além dos os holofotes, você também atrairá olhares repletos dos raios de inveja e raiva.

Voltando a história, os raios geralmente caiam nas torres das igrejas, causando morte e incendio. Muitos religiosos achavam que os raios eram "setas do juízo de Deus" ou provocadas por demônios.

◆Mais uma lição: não culpe a Deus ou diabo pelas desgraças que acontecem em sua vida. Primeiro entenda a causa e a finalidade das situações ruins para somente depois você tirar as devidas concluões.

Finalizando a história: Benjamin Franklin, descobriu em 1752 que os raios transmitiam eletricidade. Partindo desse princípio ele inventou o para-raios.

◆Última lição: Emoção é uma forma de energia, assim como a eletricidade. Se as suas emoções não forem controladas, causarão explosões. Encontre seu "para-raio", que é por onde você pode descarregá-las. Segundo especialistas, pode ser uma oração, uma caminhada, contar até dez, pensar em alguma coisa boa, etc... isso varia de pessoa pra pessoa. O importante é saber controlar-se!

"Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito." (Prov. 25:28)

Harpa de 1000 Cordas
(A 18 dias do lançamento)