quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O SEGREDO DE UM GÊNIO

Seu nascimento foi prematuro, seu pai morreu três meses antes de seu nascimento. Com apenas três anos, ele foi levado para a casa de sua avó, onde fora criado, já que sua mãe havia se casado novamente e ele não gostava de seu padrasto. Sua infância foi triste e solitária, e tudo levava a crer que ele seria mais um entre aqueles que se lamentariam por falta de oportunidades. Por isso, sua mãe queria fazer dele um agricultor, tirando-o da escola aos 12 anos. O diretor da escola convence a mãe a deixá-lo estudar e ele volta. Ele era fera em matemática e física. Além disso, estudava por conta própria grego, hebreu e a Bíblia. Cresceu e tornou-se professor de matemática em Cambridge e entrou para a Royal Society. Suas pesquisas o levaram a enunciar muitos dos assuntos que estudamos hoje na escola e principlmente, a lei da gravitação universal, ampliando as constatações de Kepler. Esse gênio, que fora órfão de pai e abandonado pela mãe aos 3 anos é dono da seguinte frase :

"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." - Isaac Newton

Newton fora suficiente humilde por entender que um grande gênio nunca chega ao topo sozinho, mesmo beneficiado pelo talento nato, ele precisa ler muito e estudar o que outros gênios escreveram.

"Se enxerguei mais longe foi porque me apoiei sobre os ombros de gigantes."

Você sabia que o livro da Bíblia que Newton mais gostava era o Apocalipse? Portanto jamais esqueça:

"Bem-aventurados os que lêem, bem como os que ouvem, as palavras desta profecia e obedecem às orientações que nela estão escritas." (Apoc. 1:3)

Harpa de 1000 Cordas