sexta-feira, 1 de maio de 2015

VIAJE NO ESPAÇO-TEMPO

Segundo a cosmologia, o universo está cheio de "worm holes" (buracos de minhocas), que são passagens no espaço-tempo que dão acesso a algum lugar do universo, em qualquer tempo no passado ou no futuro. Algo aparecido acontece nos buracos negros, que surgem a partir do colapso de uma estrela. A mecânica quântica fala do "entrelaçamento quântico". Segundo ela, quando um par de partículas está em integração, elas criam uma espécie de "memória". Nessa condição se o "spin" (ou rotação) de uma partícula for alterada, o "spin" da outra também se altera. O fenômeno continua mesmo que ambas estejam separadas por trilhões de quilômetros. Até hoje a ciência não sabe explicar como a informação viaja de uma partícula a outra no espaço-tempo. Einstein chamava isso de "ação fantasmagórica a distância".

Mas seria possível ao homem viajar no espaço-tempo?  Vejamos os casos abaixo:

A Bíblia diz: "tudo o que ligares na terra será ligado nos céus" e "tudo o que fizeres a um desses meus pequeninos irmãos a mim fizestes".  Ou seja, mesmo que o céu divinal esteja distante bilhões de quilômetros anos-luz, as nossas ações, de alguma forma, estão sendo registradas e monitoradas. Como poderia isso acontecer? Entrelaçamento quântico? É bem provável.

Einstein dizia que o espaço e o tempo estão intimamente ligados. Assim, não seria possível mover um sem o outro. Quando os judeus foram espalhados pelo mundo Deus deu a eles uma forma de estarem juntos: um dia de adoração, um tempo, o sábado. Assim, sempre que a dorassem a Deus nesse dia eles estariam abrindo uma janela no espaço-tempo para que estivessem juntos, como num "grande templo". Sendo assim, o sábado seria uma espécie de janela espaço-tempo.

Antes da morte de Cristo na cruz animais eram sacrificados para se obter perdão pelos pecados. Isso era um simbolismo da futura morte de Jesus na Cruz. Depois da sua morte, os sacrifícios foram abolidos e o perdão passou obtido por meio da confissão em oração. De que forma os pecados das gerações passadas e futuras puderam ser transferidos a Ele na Cruz? Entrelaçamento quântico? É possível. Sendo assim, a oração pode abrir janelas no espaço-tempo.

Percebeu como sua mente pode mover o espaço-tempo? Assim como os neurônios do hemisfério esquerdo e direito se comunicam sem contato físico, e assim como os elétrons atravessam paredes quando emprestam energia do futuro e aparecem do outro lado (num processo chamado "tunelamento quântico"), da mesma forma, sua fé, suas crenças e imaginação podem abrir janelas no espaço-tempo, falar ao Criador -- e transformar sua realidade.

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu". (Mateus 18:18)

📖 Livro Harpa de 1000 Cordas