domingo, 21 de setembro de 2014

ENGRENAGEM DA VIDA

Fazemos parte de uma grande engrenagem cósmica. Nada do que existe no universo está sem utilidade. Até mesmos os planetas não habitados do sistema solar funcionam como escudos protegendo a terra contra meteoros e asteróides.

A 2000 anos, Jesus poderia ter escolhidos os doutores de sua época para discípulos, mas optou por gente simples, mas trabalhadora. Na idade média os profissionais  renomados eram os que detinham alguma habilidade manual. Assim os artesãos, músicos, pintores, agricultores, escultores, médicos, etc. eram vistos com honra. A explicação é que, quando trabalhamos com as mãos, desenvolvemos maior capacidade de organizar a mente. É por isso que muitos dos discípulos de Jesus eram pescadores e grandes cientistas praticavam música. Por exemplo Einstein, que tocava violino.

A grande verdade é que as melhores coisas da vida só acontecem àqueles que se ocupam. As mãos humanas são extensões da mente e quando ativas fortalecem terapeuticamente as emoções. O cérebro que se ocupa é como um rio que se movimenta e evita a poluição mental. Assim, esteja atento ao seguinte detalhe: faça funcionar a engrenagem da vida. Sirva a Deus e as pessoas. Quando fizer isso, você será mais feliz, pois estará participando do propósito divino.

"Ao longo dos séculos, Deus nunca chamou os preguiçosos e ociosos para mudar o mundo, mas àqueles que lutavam para melhorar a si mesmos."

"Esforça-te..." (Josué 1:6)

Harpa De Mil Cordas
(A 6 dias pra o lançamento)