segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A VERDADEIRA GRANDEZA

Segundo a revista Forbes, os homens mais poderoso do mundo até o final de 2014 eram:
 
1. Vladimir Putin, Presidente da Rússia
2. Barack Obama, Presidente dos EUA
3. Xi Jinping, Secretário Geral do Partido Comunista Chinês
4. Papa Francisco, Líder da Igreja Católica
 
Quando refletimos sobre essa realidade, nos vem a mente qual é a verdadeira grandeza e onde está o verdadeiro poder. No entanto, a Bíblia mostra que nenhum outro homem foi maior do que um mero andarilho do deserto, ao qual Jesus se referiu nas seguintes palavras:
 
“Na verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não apareceu nenhum maior do que João, o Batista.” (Mateus 11:14-15)
 
Ao se referir a João Batista, nosso grande Mestre estava ensinando que a verdadeira grandeza está ao alcance de todas as pessoas, ou seja, por meio da simplicidade, humildade e honestidade. Isso não significa humilhação ou desvalorização, mas na capacidade de crescer por meio da arte de servir. Como diria Napoleon Hill: “Os indivíduos mais bem sucedidos trabalham com mais afinco para servir do que para ganhar dinheiro.”
 
Então, se você deseja está no palco da vida e não platéia, aprenda sobretudo a ser útil, e você, certamente, será uma pessoa muito importante!
 
"Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. (Marcos 10:42-44)
 
Livro A Harpa de 1000 Cordas