sábado, 28 de junho de 2014

A VIDA É UM JOGO

Ellen White diz que vivemos num grande conflito. Alguns dizem que vivemos numa guerra. Outros como Mikael Johnathan, dizem que a vida é como um jogo de flutebol:

"A vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória... Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque gols de alegria."

O fato é que, seja lá qual for a batalha que você esteja enfrentando, saiba que nenhuma delas estarão acima de sua capacidade de vencer. Como diria Ghadi: "Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros!"

Então não importa se você nasceu grande ou pequeno, forte ou franzino.  A verdadeira luta está aí dentro de você, em sua mente e em seu coração, e é lá que você deve vencer. Você terá uma vida vitoriosa quando sua postura mental for vitoriosa! Então, não tenha medo, pois a coragem faz de anões em gigantes, enquanto que o medo faz de gigantes em anões! Se você não chutar, o gol não sai!

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra... as hostes espirituais da maldade... (Efesios 6:12)

Rony Souza

RESISTA


Tão significativo quanto a capacidade de lutar é a capacidade de sofrer. Quem sabe lutar conquista terrenos, quem sabe sofrer preserva terrenos conquistados."

● Nelson Mandela acabou com o Apartheid na África do Sul depois de resistir 27 anos na prisão.
● Na Biblia Jó foi uma referência por sua capacidade de resistir ao sofrimento. Depois de perder todos os bens, a morte dos10 filhos e as chagas que cobriam seu corpo, ele ainda tinha forças pra dizer: "Eu sei que o meu redentor vive!"
● Gandhi conseguiu vencer o exército inglês e levar a Índia à independência sem um único tiro. Ele disse: "Por meio da nossa dor, nós os faremos perceber sua injustiça. Podem me torturar e até me matar. Terão meu corpo, mas não minha obediência".

Não espere uma trajetória fácil. Shiashinky ressalta a mesma ideia do filme do Rock Balboa, que o sucesso de uma pessoa não reside somente na sua capacidade de bater, mas também de apanhar. Então esteja ciente que se você realmente deseja vencer então precisa está disposto a sofrer!
Essa foi foi forte heim?

Abraços,
Rony Souza