quarta-feira, 17 de abril de 2013

VOCÊ É O ARTISTA

Ontem no treinamento dos 8 hábitos das pessoas altamente eficazes na TPV, comentei  sobre uma frase muito interessante que li no face:
"Se você quer ter uma vida feliz, amarre-se a metas, não a coisas, nem a pessoas".
Erramos constantemente por entregarmos o rumo de nossas vidas as pessoas, falhamos em permitir que alguém, as vezes com apenas uma palavra, estrague tudo.
Precisamos entender que é Deus quem nos dá o dia e somos nós que determinamos como usá-lo. Se o  dia começou bem e terminou mal, ou vice-versa, somos nós os responsáveis.
O dia está a sua frente, como um quadro em branco e você é o artista que vai ilustrá-lo. Se a pintura saiu feia ou bonita, não depende de ninguém, o quadro é seu! Culpar os outros seria entregar o quadro a terceiros e, no mínimo, a pior das desculpas.
Portanto, foque  em seus objetivos, suas metas, sua missão diária. 95% das pessoas que vão aparecer durante o dia irão, talvez inconscientemente querer te impedir. Mas lembre-se da mulher do fluxo de sangue, que rompeu a multidão para se encontrar com Jesus e alcançar a cura. Se ela, doente a 12 anos, com uma hemorragia séria alcançou suas metas, quanto mais você.
Não deixe ninguém estragar seu dia, Deus já te deu um quadro, você é o artista.
Agora pinte!