quarta-feira, 29 de abril de 2015

VENÇA SUAS LIMITAÇÕES

Uma menina nascida no Alabama, EUA, em 1880, ficou cega e surda aos 19 meses de idade, devido a uma doença diagnosticada como "febre cerebral". Quando fez 7 anos, sua mãe, após algumas indicações, procurou uma escola especial para cegos. Então o diretor solicitou a uma ex-aluna, que também era deficiente visual, que a instruisse. Ao chegar na casa dela, a professora lhe deu uma boneca de presente e começou a ensiná-la enquanto tocava a mão da menina com seus lábios soletrando a palavra boneca. A princípio, a garota ficava frustrada porque não entendia que cada objeto possuía uma palavra única que o identificava. Quando a professora tentou ensinar a palavra “caneca”, a garota ficou tão frustrada que chegou a quebrar a boneca. Mas com muito carinho, ela ia achando meios de instruir a moça. Uma vez, ela deixou escorrer água sobre a mão da menina, fazendo-a sentir a água e memorizar seu significado. Ao fazer isso para milhares de nomes de objetos, a professora teve que exaurir todo o seu potencial criativo, chegando a exaustão. Mas todo esse trabalho valeu a pena. A menina cresceu e, apesar de todas as dificuldades, ela graduou-se em filosofia e ainda ganhou um prêmio por ser a primeira pessoa surda e cega na história a conquistar um bacharelado. Virou escritora, ativista social e conferenciasta internacional. Recebeu títulos e diplomas honorários de diversas instituições nos EUA, Escócia, Alemanha, França, Índia, Japão, Brasil e África do Sul. Foi membro honorário de várias sociedades científicas e organizações filantrópicas nos 5 continentes. Seu nome era Helen Keller.

A relação de Helen Keller e sua professora Anne Sullivan durou quase 50 anos. Durante esse tempo a professora tornou-se sua governanta e acompanhante. Essa história ficou mundialmente conhecida em 1962 com o filme “O Milagre de Anne Sullivan”.

Assim como Anne Sullivan, você também pode fazer milagres quando se dispões a amar e ajudar aqueles que precisam de você. Assim como Helen Keller, você também pode superar suas limitações, realizar seus sonhos e inspirar multidôes com sua vitória! 

“Vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória.” (Colossenses 1:10-11)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas