sexta-feira, 7 de novembro de 2014

VOCÊ NÃO ESTÁ LIVRE DAS TEMPESTADES

"Leva contigo uma verdade absoluta: ninguém está livre das tempestades, mas você pode sobreviver a elas. Pois a mesma tempestade que castiga e destrói é a mesma que rega a terra e faz brotar a vida".

O furacão Sandy, com ventos de 180 km/h, causou um prejuízo de 50 bilhões de dólares e mais 110 mortos somente nos Estados Unidos. Na Jamaica, Bahamas, Cuba, Haiti e Canadá, o prejuizo chegou a 440 bilhões de dólares, além de matar  181 pessoas.

Uma tempestade trás consigo relâmpagos, trovoes, chuva e ventos que, quando ultrapassam 119 km/h, ganha o nome de furacão ou tufão. Ninguém está livre de ser pego por essas interpéries. A bíblia fala de um dado momento em que o barco onde estavam Jesus e os discípulos foram pegos por uma tempestade, e quando o barco estava prestes a afundar, todos se desesperaram achando que iam morrer. Mas Jesus levanta e ordena que a tempestade cesse, e tudo se fez paz e calmaria.

Portanto, há 2 saídas para sobreviver às tempestades e ter uma vida vitoriosa:

1- Deixar Jesus habitar no teu barco (tua vida). Ele permite que as ondas o agitem, mas nunca afundar!

2 - Nosso mestre nos aconselha a não costruirmos alicercers espirituais na areia, mas na rocha. Estamos falando de alicerces espirituais e emocionais baseados em conhecimento. Uma música, um sermão ou uma paletra podem acalmar uma pessoa por um dia, mas o hábito de estudar a Bíblia e ler livros, trazem paz ao coração por toda a vida.

Portanto, não temos como controlar a força das tempestades, mas podemos nos preparar contra elas. Lembre-se: a mesma tempestade que destrói tua alegria é a mesma rega a tua fé. Assim como uma reta toca as bordas de um circulo para tornar-se numa tangente, da mesma forma precisamos tangenciar as tempestades para darmos um novo significado à vida.

"A tua glória tudo cobrirá, e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva." (Isaías 4:4-6)

Livro A Harpa de 1000 Cordas