segunda-feira, 16 de março de 2015

SAIA DA INÉRCIA

Isaac Newton, em 1687, publicou as chamadas Leis de Newton. Essas leis expressam os princípios relacionados à dinâmica da matéria, à estática ou movimento de objetos físicos. Conhecida como princípio da inércia, a primeira lei diz:
“Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele. ”
A primeira Lei de Newton não se aplica somente à física, mas explica o estado letárgico de muitas pessoas, que, crentes que Deus fará tudo por elas, sem moverem uma palha por si mesmas. A Bíblia mostra que os grandes milagres aconteceram exatamente quando alguém se dispôs a sair do estado de repouso e correr atrás de seus objetivos. O livro de Marcos, capítulo 2, conta a história do paralítico de Cafarnaum, que não podia andar ou aproximar-se de Jesus, mas se seforçou, pedindo ajuda aos seus amigos para que o descessem pelo telhado e o colocassem diante do Mestre, que o curou, dizendo: “Levanta-te!”

A palavra “levanta” encontra-se na Bíblia 533 vezes e a expressão “levanta-te” 71 vezes. Ou seja, a todo tempo Deus nos convida a sair da inércia, mesmo que isso signifique carregar uma grande pedra. João 11 diz que Jesus ressuscitou Lázaro, mas quem afastou a pedra foram os homens. Ele não removeu a pedra, como diz a música. Jesus faz o milagre, mas a pedra quem deve remover é você!

"Levanta-te e anda", – era a palavra de poder que Jesus e seus discípulos davam àqueles que precisavam de um milagre. Assim, seja qual for sua necessidade: um emprego, abrir um negócio, passar num exame, encontrar um grande amor, salvar o casamento, etc... a ordem é: saia da inércia, remova a pedra que segura tua fé e principalmente...

“Em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!”  (Atos 3:6)

 Livro A Harpa de 1000 Cordas