sábado, 5 de outubro de 2013

DEUS OUVE TODAS AS ORAÇÕES

Deus ouve todas as orações. Todas elas passam do teto. A diferença é que algumas Ele atende de uma maneira que você entende hoje  e outras que você entende amanhã.

"Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mm e me ouviu" (Salmo 40:01)

CONFLITO OU CONFRONTO


As pessoas constumam evitá-lo, mas conflitos são fontes ricas de informações. Informações estas que constumam se manter escondidas no fundo da alma de alguém, que de outra maneira não seriam expostas se não fossem conflitadas. O grande erro na hora de um conflito é julgar a pessoa ao invés de julgar a idéia, o que torna o conflito em um confronto.

Em qualquer tipo de agrupamento terá conflitos. Bastam apenas duas pessoas para que eles existam. É preciso encará-los com naturalidade e aprender com eles. É esse um dos conceitos da psicologia multifocal ou da visão multiangular. Evitar conflitos pode ser ruim. Em casais que evitam conflitos podem acontecer o efeito "congelamento" ou "evaporização" onde, um belo dia, ele ou ela esfriam  ou evaporam de vez. É o momento onde um decide sumir da vida do outro, sem dizer o porquê.

Em todo tempo devemos respeitar a opinião do outro, pois a verdadeira maturidade está em entender o ponto de vista alheio e fazer disso uma preciosa lição. Todo bom líder deve saber disso.

"Vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5.21-24).