sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SOLIDEZ DE VONTADE

Teresita Fernández gostava de artes. Mas a arte que era praticada no ensino médio era superficial e fácil demais pra ela. Em 1986 matriculou-se numa universidade pública de Miami e fez um curso de escultura. Mas o trabalho em cerâmica, com sua maciez e maleabilidade, parecia-lhe meramente decorativo. Até que um dia, passeando pelo campus, observou alguns artistas trabalhando com metal, construindo peças grandes. Sentiu, na hora que era aquilo que queria. Acinzentado, pesado e resistente, as propriedades do aço correspondiam à resiliência e persistência que trazia na alma. Trabalhar com metal exigia habilidade com fundição e maçaricos, e o calor tropical de Miami deixaria a tarefa difícil durante o dia, e por isso ela passou a trabalhar à noite, das 21h até as 3h da madrugada. Aos poucos, Teresita começou a dominar o material. Criava peças grandiosas e imponentes, a partir de seções que podia manusear sozinha. Em pouco tempo, suas obras começaram a ser exibidas. Todos ficavam impressionados com o trabalho dela e se perguntavam como ela era capaz de fazer aquilo!

Já dizia o pensador: “A solidez de sua vontade determina o seu destino.” Assim, se você realmente deseja ter um destino consitente, terá terá que aprender com Salomão, que teve vontade consistente e levou 46 anos para construir um templo a Deus, gastando 100.000 talentos de ouro e 1.000.000 de talentos de prata, dando o máximo e o melhor de si, mostrando que a grandeza do que somos é revelada naquilo que produzimos.

“Quando as atitudes de uma pessoa são agradáveis ao SENHOR, até os inimigos dessa pessoa vivem em paz com ela”. (Prov. 16:7)

Livro A Harpa De 1000 Cordas