terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

APRENDA COM AS FORMIGAS

As formigas são seres interessantíssimos. Existem as formigas operárias, que tomam conta da cria (ovos, larvas e pupas), fazem a limpeza do formigueiro e coletam o alimento. As formigas soldados, cuja função é guardar a entrada do formigueiro sem descanso. As formigas-rainhas, que podem gerar até 300 mil novas formiguinhas em apenas uma semana. Como elas passam a vida toda em contato com o solo, elas deixam uma trilha de feromônio que pode ser seguida por outras formigas. A maioria delas vive entre 6 a 10 semanas, mesmo assim, na Terra há mais peso em formigas do que humanos. Para cada pessoa, há pelo menos 1,5 bilhão de formigas. Além desses detalhes, as formigas podem nos ensinar grandes lições. Veja abaixo:

Havia um rapaz que estudava numa universidade adventista e precisava vender livros (colportar) durante as férias para pagar seus estudos. Ele havia trabalhado o dia todo todo sem conseguir vender um único exemplar. Foi quando ele teve a idéia de pedir a Deus que o ajudasse. Ele entrou numa moita, ajoelhou e começou a orar. Enquanto conversava com Deus, ele sentiu uma formiga subir em suas costas. Ele deu um tapa nela e prosseguiu orando. A formiga continuou incomodando. Ele bate nela novamente e volta a orar. A formiga, mesmo depois de ter apanhado bastante, continuava a subir em suas costas. Ele bate nela e nada! Era uma resposta divina! A formiga estava dando a ele uma lição de persistência. Ele sai dali energizado! Vai numa casa e vende vários livros. Vai numa outra e vende mais ainda. Ele continua vendendo e, após alguns meses, ele se tornar no melhor colportor de sua região.

As formigas dominam a Terra não por meio de força ou esforço físico, mas através da persistência e organização. Da mesma forma, sempre que você sentir que suas forças não dão conta de suas responsabilidades,  entenda que as grandes realizações  da vida jamais podem ser feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas ações sistematicamente persistentes.  

"Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante." (Provérbios 6: 6-7)

📖 Livro Harpa De Mil Cordas
