sábado, 23 de março de 2013

FERIDAS

FERIDAS 
Você já parou pra pensar em quantas marcas de feridas você tem pelo corpo ? Quando vejo as cicatrizes que tenho nas minhas pernas, em meus braços, na minha testa, vejo como minha infância foi agitada, divertida, mas um pouco sofrida . Era raro passar um dia sem um feridinha qualquer. Meus colegas chamavam as feridas que ganhávamos nós jogos de futebol de rua de "medalhas". 
Hoje vejo que fui um verdadeiro "medalhista" pois as cicatrizes que levo pelo corpo me demonstram que eu desfrutei bastante de minha infância e que apesar dos arranhões que tive, eu sobrevivi!
Sim. Imagine um terrível acidente de carro quando o jornalista anuncia que a pessoa que estava dentro do carro teve apenas arranhões. Arranhões por si só não matam, mas é preciso trata-los para que não infeccionem por serem entradas de bactérias e vírus.
Assim também são as feridas da alma. Shakespeare já dizia: "Não importa quanto uma pessoa te ame, um dia ela te ferira de alguma forma..." Não tem jeito: Assim como a proximidade de objetos cortante geram feridas no corpo, a intimidade gera feridas na alma. 
Não se abale por causa das magoas da vida. Ao contrário, trate-as para que não infeccionem e cresçam . É difícil esquecer de quem causou essas marcas. Mas o que você faz quando a ferida é profunda demais? Você foge do local do acidente e procura um médico. Destruir o causador da ferida não adianta, não sara e nem estanca o sangramento . O melhor mesmo é se cuidar, e procurar ajuda com quem conhece o funcionamento de nosso corpo melhor do que nós mesmos. É assim que nosso Criador faz com a gente, ele sabe de nossas dores e sabe onde estão cada uma de nossas feridas. Ele nunca prometeu que nesse mundo não teríamos aflições, mas garantiu que estaria conosco, ainda que andássemos pelo vale da sombra da morte.
Portanto, sorria. Enxugue essas lágrimas. E toda a vez que alguém te ferir, olhe para cima. Procure o médico dos médicos e ele cuidara de tua feridas. Há uma lei na medicina que diz que "aquilo que não nós mata nos deixa mais fortes". Quando Deus nos cura, cada ferida cicatrizada , se tornará uma "medalha" na vida, pois vc venceu os acidentes, sobreviveu e ficou mais forte, agora você pode ajudar outras pessoas que estão sofrendo. 
Levante essa cabeça, respire, olhe no espelho e diga a si mesmo que vc é mais que vencedor, pois Deus que te ama de verdade, te dá um dia após o outro, te dar força e esperança, cuida de tua feridas e sara a tua alma.
Você jamais poderá apagar o passado, mas você pode escrever uma nova história e determinar seu futuro. Coloque sua fé em ação e vai dar tudo certo!

BAIXE MEU LIVRO GRATUITAMENTE:

http://minhateca.com.br/ronysouzabr/NO+LIMITE+DA+ESPERAN*c3*87A+-++Primeiras+p*c3*a1ginas+ISBN,25150243.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário