terça-feira, 14 de maio de 2013

O FATOR HUMANO

O tempo passa, a tecnologia avança e novas idéias surgem aos milhares cada dia. Pra você ter uma noção, na última década a taxa de novas informações aumentou em torno de 12 bilhões de Gigasbytes, mesmo assim, jamais deixamos de ter problemas e nem nos tornamos mais eficientes que as pessoas do passado.

Cheguei a comentar com uma amiga como é que a 50 anos atrás as empresas conseguiam fabricar seus produtos sem estes sistemas avançados que temos hoje, sem comunicação movel, e com todo o controle na base do papel? Imagine quantas falhas ocorriam dentro das empresas...

Bom, com todo o aparato tecnológico que temos hoje e com toda a facilidade de acesso que temos as informações, éramos para ser uma nação infalível. Será?

Mas não é bem assim. Tudo muda, tudo se inova, mas jamais deixaremos de ser meras criaturas frágeis e emotivas.

Ainda que se passasse 1 milhão de anos o fator humano, com suas limitações, continuará  sempre a ser o mesmo. Nenhuma tecnologia será capaz de substituir nossa capacidade cognitiva e emocional.

Portanto, sempre seremos passivos de falhas , mas também somos capazes dos mais complexos atos de aprimoramento e realizações. Temos fraquezas sim, mas nosso potencial é ilimitado e máquina nenhuma poderá nos substituir por completo.

Valorize a você mesmo e suas idéias. Valorize   as pessoas ao seu redor, seus amigos, sua família, seus funcionários, etc. O fator HUMANO é o  maior patrimônio na vida de alguém. E nem o tempo e nem o espaço poderá subtrair a grandeza de uma pessoa.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário