segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NÃO PISE NA GRAMA

Ha mais de 22 anos, quando eu estava na 7 série,  aprendi uma lição muito importante meu amigo Arnobio de Almeida.
Eu estava pisando num gramado.  Foi quando ele disse:
- Amigo, não pise na grama.
Eu olhei para baixo e vi que onde eu estava a grama havia morrido e havia mais área deserta do que grama. Foi quando eu disse;
- Mas aqui onde estou não tem grama.
Então ele disse:
- Mas poderia nascer se você  não estivesse pisando nelas.

Até hoje estas palavras ecoam na minha mente. O significado de "poderia nascer se você não estivesse pisando" são diversas. Entre elas:
1) Uma pessoa pode vencer na vida se você parar de pisar nela dizendo que ela não presta pra nada.
2) Alguém pode voltar a te amar se você parar de reclamar que ela não te ama.
3) Alguém pode fazer um bom trabalho se você parar de chama-la de incompetente.
4) Um adolescente pode tornar-se estudioso se você parar de chama-lo de burro.

De qualquer forma,  lembre-se:

Uma boa virtude pode nascer novamente se você parar de pisar na alma das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário