quinta-feira, 17 de abril de 2014

LIÇÃO DOLOROSA

Hoje sou engenheiro, mas em um dado tempo trabalhei como técnico em eletrônica durante 5 anos na Sony. Tive ótimos momentos como promoções e reconhecimentos, mas nunca vou esquecer do dia em que peguei minha primeira e única advertência escrita. Lembro-me do meu gerente, que há pouco tempo havia me promovido, dizer naquela ocasião: "você foi irresponsável por ter cometido esse erro tão infantil, logo você, um profissional renomado." O erro foi inverter a posição de alguns parafusos num produto que eu havia feito reparo. Parafusos grandes no lugar dos pequenos e vice-versa.
Hoje eu sei que eu precisava daquela punição. Além disso,  as demissões que sofri, os puxões de orelha que recebi e tantas outras coisas ruins que me aconteceram me ensinaram muitas lições importantes, e a maior delas é habilidade de ser humilde e aprender com os próprios fracassos.
Passados mais de 12 anos do fato, o mesmo gerente que me advertiu continua sendo um amigo que de vez em quando nos falamos em sua visita à nossa empresa, e o melhor de tudo nossa admiração e respeito mútuo só aumentou de lá pra cá.

"Aprender com os fracassos é de longe, a mais dolorosa das habilidades, e também o maior divisor de águas entre aqueles que vencem e os que param a milímetros da linha do sucesso."

Rony Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário