sábado, 12 de julho de 2014

CONHECE-TE

"Conhece-te a ti mesmo!"

Lembram dessa frase? Quando Sócrates escreveu isso a quase 2600 anos ninguém imaginava quão profundo era o seu significado. Você realmente conhece a si mesmo? Sabe de que elementos químicos você é composto? Sabe despertar a própria energia e a motivação?  Consegue controlar seus próprios desejos e sentimentos como raiva, mágoa, paixão, etc?

Você já parou para pensar como seu corpo possui vontade própria, desejos e hábitos quase incontroláveis? E o pior de tudo, esses mesmos desejos podem levar uma pessoa ao fracasso total em todos os aspectos da vida. Conhecer e entender a si mesmo é o segredo para se obter esse autocontrole. É como aprender a tocar um instrumento, cuja prática exige atenção consciente até se chegar ao estágio da prática inconsciente.

Em 1871 quando Ellen G. White escreveu que nosso corpo é uma harpa de 1000 cordas, ninguém soube ao certo o significado verdadeiro dessa expressão. No entanto, com a descoberta de que todos os átomos são compostos de unidades vibracionais chamadas cordas, tornou-se possível compreender muitas das mais questões mais complexas da humanidade, como o amor, a lei da atração, a superação, a espiritualidade e as filosofias do triunfo.

Tudo no universo vibra, e conosco não é diferente, nosso corpo vibra e entra em ressonância com pessoas e situações. Como diria Alejandro Bullon, sem Deus a natureza humana torna-se um "arcabouço de contradições", cheio de vícios e desejos que afrontam a própria mente e a lógica. Conhece-te a ti mesmo - é este o segredo. Quer uma ajuda? Então leia A Harpa De Mil Cordas -No Limite da Esperança.

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste." - Salmos 139:14

Rony Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário