terça-feira, 22 de julho de 2014

DESAFIE-SE

Certa vez ouvi um professor do mestrado comentar: "se você tem medo de cálculos e só estuda coisas fáceis e conceituais provavelmente estará no mesmo patamar da maioria das pessoas do mundo. A correnteza sempre vai pro nível mais baixo."

Isso me lembrou de uma frase de T. Harv que diz: "se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil."

Talvez o desafio que está diante de você pareça intransponível. Mas lembre-se: "não se trata do tamanho do desafio, mas do seu tamanho." É você quem precisa crescer. Como diria Bernardino, quando queria que seus atletas atingissem o nível máximo: "estique a corda!".

Não se limite a fazer o que todos fazem. Seu brilhantismo está naquilo que você faz diferente, nos riscos que corre, na capacidade de avançar,  apesar do medo e das críticas! Grande parte dos nossos problemas está em nós mesmos. Como diria Mark Twain: "Já tive milhares de problemas, a maioria dos quais nunca aconteceu."

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo" (Salmo 23:4)

Rony Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário