quarta-feira, 23 de julho de 2014

VOCÊ É UM DESASTRE?

"Todo mestre já foi um desastre um dia!"

Li ontem a história de um menino que era o pior esquiador de seu grupo de amigos - tão lerdo que as vezes nem o chamavam pra esquiar. Então ele decidiu frequentar aulas de esqui.Todo fim de semana acordava bem cedo para ir à montanha.Em pouco tempo não só teve bons resultados, como superou seus amigos. Começou a se envolver em competições até chegar a ser um esquiador olímpico de alto nível. Hoje, já adulto, diz: "sou um mestre no esqui agora, mas quando comecei eu era um perfeito desastre."

◆ Segundo pesquisas, nosso corpo aprende o tempo todo. Células possuem memórias e nosso DNA sofre constante alterações por conta de nossos hábitos.
◆Na natureza, se algo deixa de crescer, também deixa de viver.
◆ Leva-se 7 dias para se construir um hábito mental, 21 dias para um hábito comportamental, 9 meses para uma mudança significativa de personalidade e 7 anos para se formar um caráter!

Se você quiser vencer, faça como aquele menino. Acorde cedo e va até a montanha. É a repetição que leva a excelência. Como diria a filosofia Master Mind: "eu não temo um homem que pratica 10.000 golpes diferentes, eu temo o homem que já praticou 10.000  vezes o mesmo golpe."

Abraços,
Livro A Harpa De 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário