sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DESENTERRANDO TESOUROS

Dizem que o matemático grego Arquimedes solucionou um problema particularmente irritante enquanto tomava banho. A sua alegria foi tanta que ele saiu correndo nu pelas ruas da antiga Siracusa exclamando "Eureca!"

A vida é uma eterna redescoberta. Mas as grandes descobertas muitas vezes precisam passar pelo crivo do caos. Foi assim que aconteceu com Charles Dickens, com 31 anos, pai de 4 filhos, afundado em dívidas,  devendo a hipoteca da casa. Sem poder dormir, caminhava pelas ruas de Londres em busca de inspiração. E na noite de outubro de 1843, teve a idéia de escrever seu melhor livro "Canção de Natal" a 3 meses da data comemorativa. Em meio a insegurança e desamparo, as pessoas produzem seus maiores trabalhos. Da tempestade de tribulações chega um presente divino. É por meio dos ventos que Deus sacode a alma humana para que dela advenha os maiores tesouros.

"Os ventos se formam devido a diferença de temperatura e pressão entre dois ambientes. Sempre que você passar por uma tempestade, lembre-se que ela só ocorre por causa do encontro do ar aquecido pelo sol com o ar frio do mar. As tempestades só existem porque sol e mar estão adiante."

Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário