sábado, 8 de novembro de 2014

A LEI DO IMPULSO

Na física, para que um corpo entre em movimento, é necessário que haja um interação entre dois elementos, e mesmo que o tempo dessa interação seja pequeno, já é o suficiente para termos uma força constante. Esse fenômeno chama-se o impulso.

Não se consegue nada sem impulso. Aviões, navios,  carros, foguetes, etc., não se locomoveriam, nem mudariam de direção, sem uma força impulsora.

Toda vez que iniciamos algo novo precisamos de mais força e energia no começo. A mesma coisa acontece como aviões que gastam a maior parte de seu combustível numa decolagem e economizam quando estão numa zona de estabilidade, a 12 Km de altura.

Portanto, se você pretende chegar longe, a ordem é: comece! A segunda milha será mais fácil que a primeira. Noé não teria construído uma arca sem ter dado a primeira martelada. Disney não teria criado seu império sem ter feito seu primeiro desenho. Da Vinci não teria se tornado num gênio se não tivesse feito sua primeira pintura. Mozart não teria se tornado num fenômeno da música se não tivesse feito sua primeira composição. Enfim, ninguém chega a lugar algum sem impulso. O importante é dar o primeiro passo, o próximo será mais fácil. É por isso que muitos políticos e empresários permanecem no poder porque tiram proveito da lei do impulso, assim como atletas e artistas fazem sucesso durante anos usufruindo dessa mesma lei.

A fé é a mola propulsora das grandes realizações. O mar não se abre e ninguém anda sobre as águas enquanto não arredar o pé da terra firme. Portanto,  impulsione-se!

"Senhor, é por causa de vosso servo e segundo o impulso de vosso coração que executastes todas estas grandes coisas para lhas revelar." (I Crôn: 17:19)

Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário