quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VOCÊ NÃO É LIXO

Nos últimos anos os cientistas acreditavam que penas 1% do DNA tinha alguma utilidade e os outros 99% eram considerados “DNA lixo”. Ao procurar as repostas, 400 cientistas espalhados por 32 laboratórios nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão, Cingapura e Espanha, descobriram recentemente que o “DNA lixo", na verdade, é quem comanda os genes.

Você alguma vez já se sentiu um lixo? Assim como se pensava sobre o DNA, as pessoas tendem a condenar aquilo que não conhecem. Ewan Birney diz que decifrar o genoma humano é como tentar ler o romance "Guerra e Paz" em russo, um livro de 1.296 páginas com centenas de personagens, que fala tudo sobre as experiências humanas, mas que só pode ser lido por quem sabe russo. Da mesma forma, dimensionar a capacidade humana não é uma tarefa fácil!

Pra se ter uma ideia, todo o conhecimento que a humanidade produziu ou produzirá até o ano 2035 ainda é menor do que há no DNA de uma única pessoa, que é da ordem de 10 zettabytes. É tanta informação que se fosse colocada numa pilha de CDs, essa pilha chegaria a lua. Ou seja, existe um potencial infinito outogardo pelo nosso Criador em cada um de nós. Há um universo inexplorado dentro de você! Assim como se pensava do DNA, as pessoas julgam inútil o que não conhecem. Deus é o único que sabe quem realmente você é!

Lembre-se disso quando alguém te fizer sentir-se lixo!

"Chamei-te pelo teu nome, tu és meu" (Isaías 43:1).

Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário