terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DOR NO PEITO

Quantas decepções você já sofreu na vida? Quantas vezes seu coração foi partido?

Saiba que mesmo ferido, você não precisa parar de seguir em frente. Roosevelt, quando ainda era candidato a presidência dos Estados Unidos, foi baleado no peito por um garçom de bar chamado John Scrank, um imigrante que achava que a campanha dele fosse uma tentativa de instituir a monarquia nos Estados Unidos. Milagrosamente, o pesado capote militar, o manuscrito de cinqüenta páginas dobrado e o estojo metálico de óculos que levava no bolso amorteceram a força da bala, que ainda penetrara uns doze centímetros, alojando-se perto da caixa torácica. Naquela noite, Roosevelt, mesmo com o peito ensangüentado, não se deixou paralisar pelo mal e seguiu em frente, e discursou por quase uma hora para uma platéia paralisada de assombro.
 
Qual é a bala que você pegou no peito? Quantas apunhaladas você já levou? Quantas vezes seu coração sangrou com tantas frustrações? Assim como Roosevelt você não precisa parar de seguir em frente e abandonar seus sonhos. 

Roosevelt foi soldado, advogado, historiador, naturalista, explorador e escritor. Depois de baleado ainda tornou-se no 26º Presidente dos Estados Unidos. Só morreu aos 60 anos enquanto dormia. Debaixo do travesseiro foi encontrado um livro. Isso mostra que cérebros ativos não tem tempo para se lamentar. Uma vez ele disse:
 
“Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que uma educação superior. Quase todas as pessoas que acrescentaram algo para o conjunto das realizações humanas basearam o seu trabalho grandemente nos ensinamentos da Bíblia.”

"Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. " (Efésios 6:16)

Livro A Harpa de 1000 Cordas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário