sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RECONHECIMENTO

Se você tem feito o seu melhor em seu trabalho e ninguém lhe reconhece, não se preocupe, o mercado o reconhecerá.
 
Quando Deus disse para Abraão sair de sua terra e sua parentela para uma terra desconhecida, Deus está mostrando:

1- É preciso ter fé para lidar com as mudanças;
2 - Que é preciso acreditar em si mesmo para fazer a diferença;
3 - Que o sucesso não tem religião, ele é fruto da fé e da ação!
4 - Quem muitas vezes é preciso sair de onde estamos, viver novas experiências, para que nossos horizontes – ou visão – sejam ampliados.  

Se você já ouviu falar sobre ciclo PDCA,  deve lembrar de Edwards Deming, estatístico, professor universitário, autor, palestrante e consultor nos EUA. Deming criou o que ele chamou de Os 14 Pontos para a Gestão para Qualidade, que, a princípio teve certa reistência nos EUA. Por volta de 1950, ele foi chamado pelo Japão para ensinar suas idéias aos altos executivos daquele país. Orientou-os sobre como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas através de métodos estatísticos. Ele prometeu que em 3 anos a indústria japonesa alcançaria altos padrões de qualidade, mas fez isso em 2 anos, o chamado "Milagre Japonês". De volta aos Estados Unidos, Deming continuou desconhecido até sua aparição em um especial da NBC chamado “Se o Japão consegue... Por que nós não conseguimos?” Aquilo foi impactante! Em questões de segundos, Deming saiu do anonimato para ser reconhecido mundialmente. Hoje, mesmo anos depois de sua morte, Demming continua sendo referência nos EUA e considerado o estrangeiro que gerou o maior impacto sobre a indústria e a economia japonesa no século XX.

Por isso jamais esqueça: Se você tem feito o seu melhor e ninguém lhe reconhece, não se desespere, o mercado o reconhecerá. Não se preocupe com promoções ou em aparecer, trabalhe em silêncio e deixe que o sucesso grite por você!
 
"A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro."
(Provérbios 22:1)
 
Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário