sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

A Terra pesa cerca de 6 sextilhões de toneladas e gira em torno de si mesma  numa velocidade de 1700 km/h. Para se ter uma idéia, isso é o dobro da velocidade de um avião da TAM ou da GOL, que pesa cerca de 70 toneladas. Agora imagine alguém tentar parar um avisão desses? Mais difícil ainda seria parar uma frota constituída por trilhões de bilhões de aviões enfileirados cobrindo todo o céu voando a velocidades ultrassônicas. Essa seria a energia necessária para fazer a Terra parar, que na prática, a destruiria!

Seria possível algo parar a Terra?

Por volta do ano 1500 a.C, Josué e seu exército estavam numa luta sangrenta contra os amorreus. A noite estava chegando, e como naquela época não haviam recursos para uma batalha noturna, ela teria que ser interrompida, o que significaria recuar ou prorrogar ainda mais aquela peleja. Mas Josué não recuou, não desistiu e nem deixou para outro dia a chance de resolver aquele problema, falou com Deus e a Terra parou. No entanto, por conta do Geocentrismo, os antigos acreditavam que era o sol que havia parado ao redor da Terra e não ao contrário. Mas afinal, que poder foi esse capaz de parar nosso planeta?

O poder da fé e da ação!

Deus é capaz de parar o mundo por você, mas não esqueça, Josué estava LUTANDO,fazendo a parte dele, empunhando a espada, movimentando nervos e músculos, com a mente e as mãos ocupadas. Foi nesse momento que Deus operou esse milagre de proporções universais!

"Deus não irá fazer nenhum milagre enquanto você estiver aí parado. Não faça de sua fé uma algema. Faça dela uma espada e vá a luta! Se os calos estiverem apenas nos joelhos e não nas mãos, sua fé será inútil." 

“O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel.” (Josué 10:13-14)
 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário