quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ONDAS GIGANTES

Quantas vezes as ondas do mar da vida tem sufocado você?

Na prática, as ondas são geradas pelos os ventos no mar. Elas têm em média de 1,5 a 3 metros de altura. Durante tempestades e “ressacas” marítimas, esse número pode subir um pouco mais. Outra coisa que criam ondas são os terremotos no fundo do oceano, como no caso do Tsunami do Oceano Índico, em 2004, cujas ondas chegaram a 15,2 metros. Mas existe uma classe de pessoas que adoram ondas gigantes: são os surfistas.

As maiores ondas já surfadas foram as do Hangzhou, China, que chegam a 8,8 metros. A do Banzai Pipeline em Oahu, Havaí,  9,1 metros e, de tão perigosas já mataram pelo  menos dez surfistas.  No Teahupo'o, Tahiti, as ondas chegam a  7,6 metros. Foi lá, que, em 25 de agosto de 2014, o brasileiro Gabriel Medina venceu o mais famoso surfista da história: Kelly Slater, conhecido internacionalmente por perseguir as maiores ondas do mundo.

Na Bíblia há um relato de que uma grande tempestade estava gerando ondas enormes, de forma que Pedro, enquanto caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus, ficou tão impressionado que começou a afundar. Esta é uma prova cabal de que, mesmo que uma pessoa esteja ao lado de Deus, ela pode ser atingida pelas ondas da vida e afundar até o pescoço.

O que se fazer ao ser atingido  por uma grande onda? Kelly Slater tem uma ótima dica:

“Eu coloco no surf a mesma gana que coloco na vida. Quanto maior a onda, maior é o meu problema, maior é o meu desafio e maior eu terei que ser. O que mais quero são ondas gigantescas, problemas maiores e grandes desafios, porque essa é minha razão de ser e de viver.”

Por isso pense: Enquanto você está fugindo das ondas o maior surfista da história a persegue;  e o maior  homem da história caminhou sobre ela. Assim, quando você aprender a lidar com as ondas,  melhor você se tornará.  Quanto maior a onda, maior você será! E, ao lado de Deus,  jamais se afogará.

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão.” (Isaías 43:2)

 Livro A Harpa de 1000 Cordas 📖

Nenhum comentário:

Postar um comentário