terça-feira, 24 de março de 2015

VITÓRIA NA LIDERANÇA

As pessoas se envolvem em disputas territoriais desde os tempos antigos, promovendo guerras e rebeliões que dizimam milhões de vidas inocentes. Os maiores conquistadores da história foram:

1 -  Gêngis Khan, título do chefe mongol Temujin, conquistou quase 20 milhões de km2, mas para isso teve que matar 40 milhões de pessoas.
2 - Em segundo lugar Alexandre, o Grande, cujos domínios ultrapassaram 5 milhões de km2. Não se sabe ao certo quantas pessoas ele matou.
3 - O terceiro foi Adolf Hitler, que chegou a controlar mais de 3 milhões de km2, mas para isso assassinou 17 milhões de pessoas.
4 – Em quarto lugar Napoleão Bonaparte, que conquistou cerca de 2 milhões de km2, mas teve que tirar a vida de 6 milhões de almas.

A impressão que temos é que, para se alcançar a grandeza, é preciso usar de força e crueldade. Mas a história mostra que é através de ações sábias e diplomáticas que mais fronteiras podem ser conquistadas. Foi assim com a rainha Vitória durante o século 19. Seu império foi o maior que o mundo conheceu, conquistando 37 milhões de km2. E o melhor de tudo: priorizando a melhoria da vida das pessoas e não a sua destruição. Seu reinado durou 64 anos.

Ninguém precisa humilhar ou matar para tornar-se grande. Como jesus nos ensinou, a verdadeira grandeza provém da habilidade de criar seguidores através de uma influência fundamentada no poder do amor e da fé. Como diria C.S. Lewis: “Não brilhe para que os outros possam te ver. Brilhe para que através de você, outras pessoas possam vê-lo.”

“Se é dar ânimo, que assim faça; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.” (Romanos 12:8)

"A sabedoria vale mais do que armas de guerra. " (Eclesiastes 9:18 )

 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário