sexta-feira, 24 de abril de 2015

ACEITE DESAFIOS

Stephen Covey conta em seu livro que durante a juventude havia parado seus estudos para participar de um serviço voluntário prolongado na Inglaterra. Exatamente 4 meses e meio depois de sua chegada, o presidente da organização o procurou e disse: "Tenho uma nova tarefa pra você. Quero que viaje pelo país dando treinamento a líderes locais". Ele ficou assustado com um pedido tão desafiador, e se perguntou: "Quem sou eu para treinar líderes que são duas ou três vezes mais velhos do que eu? ". Percebendo o seu medo, o presidente lhe diz: "Confio muito em você. Sei que é capaz dessa tarefa. Vou lhe passar um material que o ajudará a ensinar a esses líderes."

Essa confiança e capacidade de ver em Covey mais do que ele mesmo via desencadeou uma série de reações positivas em sua mente. Quando chegou em casa viu o material e acabou descobrindo o trabalho ao qual dedicaria sua vida!

Na Bíblia, a parábola dos talentos ilustra o fato que, quanto mais usamos nossos talentos, mais talentos nos são concedidos. Por conta desse trabalho de instrutor,  Covey tornou-se num consultor organizacional mundialmente respeitado. Virou mestre em administração em Harvard e Doutor pela Universidade de Utah. Escreveu vários best-sellers para gestores, dentre eles "Os 7 Habitos das Pessoas Altamente Eficazes" e tornou-se palestrante de sucesso no circuito Fortune 100 e atuou como consultor pessoal de organizações como P&G e Nasa. Chegou a ser considerado uma das 25 pessoas mais influentes dos EUA.

Albert Einstein dizia: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos." Portanto, se você deseja crescer na vida, aceite desafios. Mesmo os não remunerados podem ser excelentes oportunidades. Nada do que você realiza em prol de um grande objetivo pode ser considerado perda de tempo. Tudo o que você faz sempre  produzirá uma cadeia de incalculáveis transformações -- tanto dentro quanto fora de você!

"Mas o Senhor disse: Você pode fazer isso porque eu o ajudarei." (Juízes 6:14-16)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário