segunda-feira, 6 de abril de 2015

DOMINE SUAS EMOÇÕES

Seria possível uma pessoa ter domínio  sobre suas próprias emoções?

A escritora Sandra Taylor em seu livro "A Ciencia do Sucesso" conta que certa vez alugou um equipamento de gravação para um seminário que faria por duas semanas. Dois dias depois de aluga-lo, ela o testou e viu que ele não funcionava direito. Ela ligou para a empresa e disse que iria devolvê-lo. A pessoa responsável, cujo nome era Mike disse que não iria restituir o dinheiro, pois a reclamação fora feita fora do prazo, que era de um dia. Eles discutiram e então ela disse que iria fazer a devolução de qualquer jeito e seria imediatamente. Ela entra no carro furiosa e quando começou a dirigir para lá, respirou, repensou e, conhecedora dos poderes da emoção, disse a si mesma: “vou emitir amor para essa situação, e ver o que acontece.” O estudio ficava a meia hora de sua casa e durante esse tempo Sandra repetia sem parar a palavra amor. Na metade do caminho, ela estava mais calma e disposta a buscar a harmonia. Ao chegar lá, falou com Mike sem confronta-lo, apenas explicou-lhe o que havia acontecido e continuou emitindo amor. Então ele disse: "Nunca fiz isso antes, mas vou quebrar o seu galho". Ela achava que ele iria devolver uma parte do dinheiro. Mas ele fez mais: devolveu todo o dinheiro e emprestou outro gravador sem cobrar nada!  Depois de se despedir, ele foi para os fundos do estúdio. Nesse momento, um atendente que estava no balcão disse a ela: “Ele nunca fez isso. Não sei o que você falou para ele mudar de idéia. ”

O dicionário Oxford define a palavra “emoção” como “agitação ou distúrbio da mente”. A emoção pode começar uma guerra ou gerar paz. Faz adoecer ou promover saúde. Porém, o mais incrível é que, devido aos fortes impulsos elétricos no organismo, a emoção parece saltar em forma de partículas quanticas e afetar a mente de outras pessoas. Por isso que Rhonda Byrne, autor de "O Segredo", dizia que a emoção tem o poder de trair coisas com as quais a mente humana está em sintonia. Portanto, aprenda a dominar suas emoções, elas podem determinar seu sucesso ou seu fracasso. 

"Mas o fruto do Espírito é: amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (Galatas 5:22-23)

📖 Livro A Harpa de 1000 Cordas

Nenhum comentário:

Postar um comentário